Starbucks anuncia abertura de 300 novas lojas no Japão a partir de 2019

O Starbucks é uma das redes de café mais famosas no Japão, mas segue com planos agressivos
de expansão pelo arquipélago.

Na quinta-feira (8) o CEO da empresa, Kevin Johnson, participou de uma coletiva de imprensa em Tóquio, onde anunciou planos de abrir mais 300 lojas em todo o Japão nos próximos 3 anos, contando a partir do começo de 2019.

A rede conta atualmente com 1,4 mil lojas em todo o Japão e os estrategistas do Starbucks, ainda
enxergam possibilidades de negócios nas grandes cidades japonesas. O plano de expansão
sugerido pela empresa é de 100 lojas por ano.

O CEO do Starbucks ainda aproveitou para anunciar uma parceria com o Ubereats, o serviço de
entrega de comida do Uber, que funciona a partir de um aplicativo para smartphone.

Com a parceira, o Starbucks vai inaugurar o seu serviço de entrega à domicílio no Japão. A
expectativa é que ele comece a operar, em um primeiro momento, em lojas da rede em Tóquio.

Outra novidade é que o Starbucks introduzirá, em algum momento de 2019, um novo sistema
que permitirá aos clientes fazerem o pedido pela internet ou smartphone momentos antes de ir à
uma loja da rede. Chegando no local, o pedido já estará pronto para retirada.

O CEO da empresa enfatizou que o Starbucks está fazendo o possível para acelerar a introdução
de novas tecnologias em suas lojas.

Imagem: Reprodução
Fonte: Jiji.com