Renner lança Ashua, nova loja para moda plus size

Com tamanhos do 46 ao 54, três lojas serão inauguradas em Porto Alegre e São Paulo, com investimento de R$ 1 milhão em cada uma

São Paulo – A Renner acaba de inaugurar a loja de sua nova marca, Ashua, voltada para moda plus size. Com tamanhos do 46 ao 54, a marca foi lançada no meio de 2016, inicialmente à venda apenas pelo site da Renner.

A primeira loja fica no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, e foi aberta ontem, 4. Mais duas serão inauguradas até o fim do mês em São Paulo, uma Shopping Anália Franco e outra no Shopping Tucuruvi.

Em cada uma das três lojas, foi investido cerca de 1 milhão de reais. A companhia irá avaliar o nível de vendas e fazer ajustes às unidades antes de lançar o plano de expansão da marca para o ano que vem.

O lançamento veio de pesquisas internas e com os consumidores. “Vimos que no mercado não havia opções de qualidade e com foco em moda para esse público”, afirmou o diretor de Produto da Lojas Renner, Fabio Faccio.

Aos poucos, a Ashua criou peças para os diferentes momentos, como urbano, para o trabalho ou casual. Também criou uma linha de lingerie e, com a inauguração da loja física, lançou a moda praia.

O público alvo da marca é o mesmo das lojas Renner, diz Faccio. A companhia optou por criar uma marca diferente porque “a Ashua não é simplesmente uma roupa com numeração maior, mas sim uma peça pensada para essa mulher, confortável e na moda”, afirma o diretor.

A loja separada da marca também é para dar maior atenção a esse público e apresentar todas as peças, diz ele. Se a marca fosse apenas exposta em uma parte das lojas Renner, não seria possível expor todo o portfólio de produtos por falta de espaço.

As lojas Ashua tem entre 200 a 250 metros quadrados, assim como as lojas da Youcom, marca jovem da companhia, enquanto a média na Renner é de 1.500 a 2.000 metros quadrados.

Por ter nascido no comércio eletrônico, a loja Ashua tem um pé no digital. Todas as unidades têm wifi gratuito e não é necessário ir ao caixa para pagar, é possível finalizar a compra em qualquer ponto da loja. Também é possível comprar pelo site da Ashua e retirar em qualquer loja Renner.

“A criação de uma loja omnichannel era um pedido de consumidores em pesquisas. As consumidoras queriam ser atendidas de forma mais especial”, diz o gerente geral de E-commerce da Lojas Renner, Ronaldo Magalhães.

A Lojas Renner tem 330 lojas Renner (incluindo 3 lojas no Uruguai), 98 Camicado e 84 Youcom, além das suas plataformas online.

Imagem: Reprodução
Fonte: Exame