Petz realiza aporte de R$ 2 milhões em nova loja na Capital

O setor de produtos para animais domésticos tem rendido bons frutos em Minas Gerais. Não por acaso, a Petz, empresa especializada neste ramo, acaba de inaugurar a sua quarta unidade na capital mineira em dois anos. Diferente das outras lojas na cidade, que contam com atendimento veterinário e centro de estética para os bichinhos, a nova loja localizada na avenida Raja Gabaglia, no bairro Estoril, tem o formato express e foca apenas na venda de produtos. Para lançar o empreendimento foram investidos cerca de R$ 2 milhões.

As outras unidades ficam no Shopping Center Minas, bairro Dom Joaquim, na Pampulha, e na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro São Pedro. Esta última, inclusive, é considerada uma das lojas que geram mais faturamento para a rede, junto às praças de São Paulo e Brasília, segundo o coordenador de Marketing da empresa, André Marinho.

“BH foi uma ótima surpresa pra gente. Quando abrimos a primeira loja já percebemos a receptividade do povo mineiro para este tipo de produto. Todas as nossas lojas na cidade vendem muito bem. Aqui, as pessoas gostam muito de cuidar dos animais, de tratar os seus pets como filhos mesmo, como parte da família”, conta.

Minas Gerais é o estado com maior número de casas com animais de estimação. Segundo o IBGE, eles estão presentes em 46% das residências do Estado.

Com um crescimento previsto de 40% no faturamento deste ano em relação ao ano passado, a rede pretende expandir quase o dobro em número de lojas até 2020. Atualmente com 68 unidades no País, sendo em Minas Gerais, São Paulo, onde nasceu, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e o Distrito Federal, a marca deve fechar o ano com 84 lojas, cobrindo sete estados e, em dois anos, deve chegar a 120.

“Este ano estamos com um posicionamento mais focado em multicanais, ou seja, queremos que o cliente tenha comodidade de fazer a compra no site e buscar na loja, ou ter uma assinatura onde ele pode receber os produtos que utilizar mais, como ração e tapete higiênico, por exemplo, todo o mês na sua casa”, conta Marinho.

Ele credita o crescimento da rede ao comportamento dos donos de pets e também à forma como a empresa vê os animais. “Na contramão do varejo tradicional, este mercado está superaquecido. Percebemos que a relação das pessoas com os seus bichinhos está demandando mais cuidado, mais carinho, não só com a alimentação mas com produtos de qualidade para entreter os pets, brinquedos, e artigos para o seu bem-estar. E acreditamos que o diferencial da nossa marca está no capital humano, no acolhimento e nesta forma de tratar os bichos de forma diferenciada, prezando pela qualidade dos produtos”, conclui.

Expansão – O crescimento rápido da marca em Belo Horizonte fez a empresa incluir outras cidades do Estado em seu plano de expansão. Até 2020, novas unidades devem ser inauguradas no Triângulo Mineiro, e na Região Metropolitana de BH em cidades como Betim e Nova Lima.

Variedade – Cada unidade conta com mais de 20 mil produtos e, algumas delas, contam também com clínica veterinária, centro de estética com novidades como escova de chocolate e hidratação de argan para os pets, e setor de filhotes. Como em uma loja de departamento, os produtos são divididos por setores: Safári, Aquarismo, Cães e Gatos, além do espaço Petz Garden, onde são vendidas flores e plantas.

Imagem: Reprodução
Fonte: Diário do Comércio