O fenômeno das lojas temporárias

Operações com dia para começar e acabar têm criado uma revolução no atual varejo brasileiro

O BarkShop é um clube de assinaturas e uma loja online de brinquedos, petiscos e guloseimas para cachorros. Em junho de 2016, o e-commerce convidou tutores de cães para levarem seus animais no BarkShop Live, em Manhattan. Lá, eles teriam uma experiência nova em um espaço desenvolvido especialmente para os pets se divertirem à vontade.

Na entrada da loja popup, a empresa colocava um colete com sensores nos cães. Usando um aplicativo de celular, os tutores saberiam quais brincadeiras eles gostavam, em quais momentos se divertiam mais e tinham a opção de comprar os produtos que deixavam seus bichinhos mais felizes. A experiência foi um sucesso! Além das vendas realizadas e de todos os dados de comportamento que a empresa adquiriu, o evento serviu como teste para uma possível expansão do negócio no mundo offline.

Com tecnologia potencializando as transformações recorrentes, um dos principais diferenciais para um negócio se destacar no cenário é criar boas experiências para o consumidor. Por isso, percebe-se um fenômeno se espalhar ao redor do mundo e que chega em ondas ao Brasil: as popup stores – lojas temporárias com dia para começar e acabar.

Grandes varejistas já desenvolveram ações nestes espaços para se destacar. E, mais significativo, estão se tornando alternativas viáveis para pequenos e médios negócios. Com as lojas popups é possível encurtar este procedimento.

Por meio dos aluguéis de curta duração, a marca pode fazer um lançamento de produto ou serviço, testar o mercado, conhecer o público de um e-commerce e fazer experimentações.

Quando decidi empreender neste setor, estabeleci como principal objetivo da POPSPACES facilitar a vida das pessoas que querem realizar seus projetos. Ao mesmo tempo, queremos ajudar os gestores de imóveis a conseguirem renda extra. Por isso, oferecemos opções que vão desde as tradicionais lojas pop-ups até cozinhas temporárias, passando por espaços para reuniões, workshops e galerias.

No momento que o varejo passa por mais uma guinada, é fundamental saber se destacar no mercado. Uma ideia inovadora alinhada a um ponto de venda temporário pode potencializar os resultados positivos, ampliar o leque de consumidores e encabeçar a nova revolução do setor.

Imagem: Reprodução
Fonte: DCI