O Boticário inaugura loja conceito que oferece experiência personalizada ao consumidor

Depois de abrir em Março sua segunda loja em Dubai, no maior shopping do mundo, o Dubai Mall – conhecido por seu design majestoso e 1.200 lojas que reúnem o que há de melhor e mais atual no mundo, O Boticário, a maior rede de franquias de cosméticos do país, com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados, criou uma loja conceito para oferecer novas experiências de marca, elevando o status de encantamento do consumidor e storytelling dos produtos no Brasil.

A empresa comemora seus 42 anos com a inauguração de uma das lojas de beleza mais tecnológicas do país: O Boticário Lab, é o novo conceito de ponto de venda da marca, inaugurado no piso L2 do Shopping Pátio Batel (Curitiba), origem da marca O Boticário.

“Estamos realmente empenhados em ressignificar a experiência do consumidor em nossas lojas e O Boticário Lab é a materialização dessa intenção. A ideia é abastecer esse espaço único com muito storytelling de alguns dos segredos dos nossos produtos, oferecendo uma experiência personalizada da marca com os nossos consumidores”, conta André Farber, vice-presidente de Franquias do Grupo Boticário.

O projeto, que leva a assinatura do escritório be.bo, de Bel Lobo e Bob Neri, e trabalhou em customização, exclusividade, experimentação e premiunização.

Os visitantes têm acesso a tecnologias utilizadas pela primeira vez no varejo de beleza, como realidade aumentada, espelho interativo de make, sistema omni channel, pick up store e pagamento com celular, além de outras ferramentas que serão implantadas para melhorar a experiência do público.

Perfumaria premium

A marca selecionou cinco das suas melhores criações de perfumaria fina para lançar com exclusividade em O Boticário Lab. Somente lá os consumidores poderão encontrar cinco novas versões de sua perfumaria premium 214. São elas: 214 Rose Magnifique, com notas de Rosa da Bulgária; o 214 Black Vanilla, que combina rum cubano com vanilla de Madagascar; o 214 Wood & Ambar, com toque de âmbar e cedro do Líbano; 214 Spicy Wood, que combina madeira nobre e canela do Laos; e 214 White Neroli, que traz em sua composição a Mandarina Italiana e o Neroli da Tunísia.

Outro grande lançamento, feito durante a inauguração, é The Blend, eau de parfum masculino upper premium que mescla especiarias, o calor do âmbar e a força do couro, trazendo o que há de mais elegante na alta perfumaria internacional somente para O Boticário Lab.

Tecnologias

Com ajuda da tecnologia, membros do Clube Viva (fidelizados da marca) poderão ter um atendimento totalmente personalizado e direcionado para suas preferências. Um espelho interativo criado pelo laboratório de tecnologia do Grupo Boticário, permite aos visitantes acessar tutoriais de make, além de gravar seu próprio “antes e depois”.

A área destinada à arte da perfumaria, revela segredos de algumas das melhores fragrâncias da marca. Realidade aumentada e virtual transportam o consumidor para diversos países de onde O Boticário tira as melhores matérias-primas que seus perfumes carregam. O processo de enfleurage (de Lily), da destilação do álcool vínico de Malbec e as preciosas combinações variadas de Botica 214 estão reveladas nesse espaço.

Um dos grandes destaques é o ambiente destinado aos momentos importantes da marca, com a exposição de objetos originais do acervo. As crianças têm um espaço divertido e com planejamento montessoriano próximo às linhas disponíveis para a faixa etária.

Sustentabilidade
O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. O projeto prevê menos uso de acrílico e a otimização das necessidades de aço, alumínio e chapas de MDF. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média.

“Já avançamos muito ao longo dos últimos anos. Mas a busca por uma operação mais sustentável é constante. As lojas são o nosso principal ponto de contato com o consumidor. Por isso, elas têm um papel fundamental nesse processo, não apenas para a marca, mas para a mobilização da sociedade como um todo. Para nós, isso determina o papel do Boticário no mundo”, diz o VP de franquias do Grupo.

Presente também no Boticário Lab, o programa Boti Recicla é campanha permanente de logística reversa e reciclagem de O Boticário. Os coletores ficam presentes durante todo o ano nas lojas e os consumidores são incentivados a fazer o descarte sustentável das embalagens depois que o produto termina. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para direcionar esse resíduo para as quase 35 cooperativas homologadas, que fazem a seleção e a reciclagem dos materiais.

Pelo programa, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa à redução dos impactos ambientais e envolve consumidores, franqueados, consultores, colaboradores e fornecedores.

Fonte: Cosméticos BR

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