O Boticário inaugura loja com recursos movidos a inteligência artificial

A rede O Boticário inaugurou recentemente sua nova loja premium no Shopping Pátio Batel, em Curitiba. Batizada de Boticário Lab, a novidade promete trazer uma experiência mais imersiva e tecnológica ao consumidor fazendo uso de inteligência artificial.

“A ideia é abastecer esse espaço único com muito storytelling dos segredinhos dos nossos produtos, oferecendo uma experiência personalizada da marca com os nossos consumidores”, revela André Farber, vice-presidente de Franquias do Grupo Boticário.
Os visitantes poderão usufruir de produtos e lançamentos exclusivos com recursos utilizados em primeira mão no varejo de beleza, como realidade aumentada, espelho interativo de make, sistema omni channel, pick up store e pagamento com celular. A empresa ainda diz ter planos de inaugurar outros tipos de ferramenta.

Outro destaque do Boticário Lab é a criação de um ambiente destinado à exposição de objetos originais do acervo da marca, além de um espaço com planejamento montessoriano com as linhas disponíveis para a faixa etária.
Menos convencional e mais sustentável
O Boticário Lab, por apresentar menos intervenções com obras civis, consegue reduzir a produção de resíduos e limitar o uso de acrílico, aço, alumínio e chapas de MDF.

Segundo a empresa, toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED. Com isso, a redução do consumo energético pode chegar a 20%.

“A busca por uma operação mais sustentável é constante”, comenta Farber. “As lojas são o nosso principal ponto de contato com o consumidor. Por isso, elas têm um papel fundamental nesse processo, não apenas para a marca, mas para a mobilização da sociedade como um todo. Para nós, isso determina o papel do Boticário no mundo”.

A empresa também lançou uma ecobag especial, criada a partir de material reciclado.

Leia a matéria completa em: http://bit.ly/2uEV8Gv
foto: Divulgação/O Boticário