Le biscuit aposta no franchising para expandir pelo Brasil

Marca varejista conhecida no Nordeste, a Le biscuit prepara forte expansão este ano. Criada em 1968, em Feira de Santana (BA), a rede se associou ao fundo de investimento Vinci Partners para acelerar seu crescimento em 2012. Hoje, conta com 100 lojas próprias, mas o objetivo é aumentar ainda mais essa penetração no mercado – e por meio de franquias. “O modelo de franquia abre uma nova avenida de crescimento para a Le biscuit, em municípios menores, de 50 a 200 mil habitantes. Estamos muito bem preparados em termos de infraestrutura, processos operacionais e gestão para oferecer uma excelente opção de investimento para os franqueados”, diz o CEO da Le biscuit, Roberto Hentzy.
Presente em 13 estados, a empresa já mapeou 300 municípios com potencial para instalação de unidades. Cliente do Grupo Bittencourt, a Le biscuit desenvolveu processos adaptados ao setor para montar um modelo de negócio atrativo e seguro para investidores. Em paralelo, investiu RS 100 milhões para modernizar sua plataforma operacional e tecnológica para viabilizara expansão da rede. “Nosso modelo de abastecimento é automatizado e altamente eficiente. Com isso, os franqueados podem focar exclusivamente na gestão tão da sua loja”, explica Hentzy. Le biscuit conta também com uma marca própria de produtos chamada Le, que garante novidades para os clientes”, acrescenta.

Imagem: reprodução
Fonte: Diário Comercial