Huawei abre loja conceito global em Shenzhen, na China

A gigante chinesa de tecnologia Huawei inaugurou sua primeira loja conceito, com venda direta, no mundo. A unidade está localizada no MixC World, em Shenzhen, na China, e conta com uma área total de 1.300 metros quadrados. Nela, os clientes podem explorar os produtos mais recentes e abrangentes da marca, experimentar a conexão 5G, além de usar o espaço para relaxar e encontrar amigos. O projeto de elaboração da loja foi iniciado em 2017.

“Shenzhen é um centro internacional de tecnologia e inovação. Acreditamos que a loja conceito global da Huawei se transformará em um novo centro de conexão entre a Huawei e os clientes”, disse Richard Yu, CEO do Grupo de Negócio Huawei Consumer. “O MixC World é um local que une moda, tecnologia e arte, e essa loja se tornará a sala de estar da Huawei na cidade, conectando os consumidores”.

O espaço foi construído em um edifício de três andares, adotando o conceito de design de “Praça da Cidade”, que combina a filosofia arquitetônica tradicional chinesa com a ocidental. A fachada possui uma grande área de vidro de alta transmissão com cantos arredondados, dando a impressão de que se trata de um vidro esmaltado. O local possui uma escadaria semiaberta, que conecta a praça e o ambiente circundante. Os clientes podem entrar na loja sem restrições.

No local serão oferecidos cursos gratuitos realizados pela Comunidade Huawei, que contemplam áreas como fotografia, vídeo, esportes e cuidados com a saúde. Consumidores podem participar do compartilhamento de informações sobre artistas locais, turismo, pintura e outras atividades. Os interessados em tecnologia e os desenvolvedores de aplicativos também terão acesso a cursos com especialistas da Huawei e poderão ajudar a criar o ecossistema global da marca.

A loja tem 120 consultores de diferentes áreas, como hotelaria, aviação e artes. Eles podem atender os clientes em vários idiomas, oferecendo serviços de compra, manutenção e treinamento.

“Nós não chamamos mais a loja de varejo, chamamos de praça da comunidade. Os consumidores podem vir e criar, aprender sobre as tecnologias e tendências mais avançadas ou simplesmente se conectar uns com os outros”, disse Herman Zhu, diretor de marketing do Huawei Consumer Business Group.

A loja conta com inovações técnicas, que tornam o edifício mais sustentável e inteligente.  Ela  usa um grande número de materiais ecológicos e recicláveis para criar um edifício verde que coexiste com o meio ambiente. O feltro usado nos tetos e paredes é feito de peças plásticas recicláveis; a mesa utiliza placa nano, com vida útil de mais de dez anos; o piso é feito em mármore com ingredientes naturais e sem resina.

Além disso, o 5G está ativado em toda a loja, permitindo que os clientes tenham experiências com previamente jogos em nuvem 5G (cloud gaming) com velocidade ultrarrápida e latência superbaixa.

A loja conta com o Sistema Inteligente de Controle Ambiental, baseado na tecnologia Hilink da Huawei, que pode ajustar automaticamente o brilho, a temperatura e a umidade da loja, para que todos os consumidores possam se sentir confortáveis em todos os cantos do local.

 

*Imagem reprodução

Fonte: Mercado&Consumo