Grife suíça de cafés inaugura sua primeira operação nordestina no Riomar Recife

A Nespresso inicia sua primeira operação no Nordeste, nesta quarta-feira (22), no Recife. Um quiosque de 18 metros quadrados com formato 360 graus começa a funcionar como pop-up, no piso térreo do RioMar Recife. O lançamento oficial aconteceu nesta terça-feira (21), durante jantar para convidados, no restaurante Chicama, com a presença do head das boutiques da marca, Cristiano Ferrário e da gerente de cafés e sustentabilidade, Claudia Leite.

A pop-up deverá permanecer no mall por aproximadamente oito meses, tempo para que a marca consiga desenhar o perfil do consumidor pernambucano. “Há dois anos adotamos essa estratégia de testar de forma prática por meio do formato compacto de boutique, onde podemos obter informações do cliente através da suas experiência para, assim, dimensionarmos um espaço adequado para ele”, falou Ferrário adiantando que a marca pretende fixar uma loja na cidade após esse período experimental com o quiosque. Por lá, o consumidor poderá encontrar os 25 cafés da linha doméstica da Nespresso, acessórios e alguns modelos de máquinas. Além disso, há espaço para degustação e também ponto de coleta das cápsulas já usadas para reciclagem.

Até o final do ano a marca deve instalar uma segunda pop-up nordestina, no RioMar de Salvador. Nos últimos dois anos, a marca conseguir expandir em 70% o número de operações passando de 15 para 25 boutiques. A grife suíça está presente em 70 países com mais de 700 lojas.

Imagem: Reprodução
Fonte: UOL – NE10