Grife norte americana Aéropostale abre primeira loja no Brasil

A grife norte americana Aéropostale está abrindo hoje sua primeira loja no Brasil. A unidade está localizada na Ala Sul do shopping Iguatemi Esplanada, na região de Sorocaba. A marca possui um estilo jovem, com modelagem que se adequa ao perfil brasileiro, sendo voltada para adolescentes e adultos.

Uma pesquisa feita pela marca apontou que os brasileiros estão em 4º lugar entre os que mais compram produtos da Aéropostale em lojas de Miami e Nova York. Dos 4 milhões de seguidores da Aéropostale nas redes sociais, cerca de 800 mil são brasileiros, justificando a vinda da marca para o Brasil.

A grife surgiu como uma área da loja de departamento Macy’s. Ela foi pensada como uma grife própria de roupas e acessórios para o público masculino jovem da rede, mas devido ao sucesso, a grife se desvinculou da rede de lojas. Em 1987 foi inaugurada a primeira loja Aéropostale em NY, ano em que a marca reviu seu posicionamento e passou a comercializar roupas para meninos e meninas entre 14 e 17 anos.

A loja da Aéropostale do Iguatemi Esplanada segue o padrão de ambientação de todas as lojas espalhadas pelo mundo, com uma decoração moderna, mobiliário com peças arrojadas, iluminação vanguardista e música.

 

Fonte: Mercado&Consumo

*Imagem Reprodução