GPA cria “lojas” de alimentos dentro de seus supermercados

A iniciativa começou há dois meses e já há planos de expansão

O GPA está criando espaços fixos dentro dos supermercados Pão de Açúcar que funcionam como lojas de marcas específicas de alimentos. O modelo foi iniciado há dois meses na loja da avenida Ricardo Jafef, na zona sul da capital paulista, com as marcas Nutella e Café do Centro. No dia 30/09, foi a vez da unidade do Shopping Iguatemi ganhar uma “filial” da Maille, marca de condimentos mais conhecida pela sua mostarda. Mesmo instalado na área de vendas, o espaço conta com uma ambientação própria, que segue o padrão da fabricante na Europa. A companhia pretende expandir o modelo para mais duas unidades em São Paulo e uma no Rio de Janeiro ainda neste ano.

A loja da Maille na filial do Shopping Iguatemi é uma parceria entre a rede, a Maille e a Aurora, importadora responsável pela distribuição da marca no País. Essa é a única loja da fornecedora na América Latina. Nela, serão vendidos 12 tipos de produtos premium, com preços que variam de R$ 39,9 a R4 179,9.

Para Leandro Cury, gerente comercial do Pão de Açúcar e um dos responsáveis pela parceria, apostar no segmento premium em uma época de crise significa atender o consumidor da rede. “O nosso público economiza nos produtos básicos e nas refeições fora de casa, mas não se priva de consumir produtos mais sofisticados”, comenta.

O fato de o cliente da bandeira querer comprar itens com tradição e que pertençam à alta gastronomia incentivou a expansão das “lojas internas”. Na unidade da Ricardo Jafet, o espaço do Café do Centro permite ao cliente criar seus próprios blends. Há também um profissional para ajudar na escolha das combinações.

Segundo o Pão de Açúcar, firmar parcerias assim depende muito da sinergia com a marca. As negociações com os fornecedores são feitas individualmente e consideram alguns fatores, como a relação do fabricante com a rede. Um ponto importante para fechar um acordo é que o produto tenha apelo gastronômico, já que o objetivo é criar novas experimentações ao seu público.

Imagem: Reprodução
Fonte: https://www.sm.com.br/detalhe/gpa-cria-lojas-de-alimentos-dentro-de-seus-supermercados