Fila segue plano de expansão e abre loja no maior outlet de SP

Com o objetivo de reforçar e consolidar a identidade e o posicionamento de marca, a Fila inaugurou uma loja própria no Outlet Premium, localizado em Itupeva (SP), o maior do estado de São Paulo. Além de estar sob administração total da marca, que antes terceirizava suas vendas para varejos esportivos e de moda, a loja contará com iniciativas sustentáveis e, portanto, menos prejudiciais ao meio ambiente.

O novo espaço, de 305m², terá à disposição do público todas as categorias de produto da Fila: training, running, tennis e lifestyle, além de acessórios e coleções exclusivas. A iluminação será feita com suportes de materiais recicláveis, mobiliários sem a utilização de solventes, iluminação 100% de LED para menor gasto de energia e uso de sacolas biodegradáveis

A loja em Itupeva é a “cereja do bolo” de uma estratégia iniciada pela marca em setembro do ano passado de focar em um plano DTC (direct to consumer, ou direto ao consumidor, em tradução livre). Desde então, a Fila já inaugurou cinco lojas próprias pelo país. Além de Itupeva, os locais escolhidos foram Porto Belo (SC), Guarulhos (SP), Duque de Caxias (RJ) e Fortaleza (CE).

Por meio das lojas próprias, a fabricante italiana quer oferecer uma experiência de compra personalizada, ambientação e produtos exclusivos, além de melhores preços, que ajudam a reforçar a percepção do consumidor em relação à identidade e posicionamento da marca.

O mercado brasileiro tem sido uma das principais apostas da Fila recentemente. O plano da marca é pelo menos dobrar o número de lojas próprias espalhadas pelo país durante o ano de 2020.

 

*Imagem Reprodução

Fonte: Máquina do Esporte