Farmácias Pague Menos investe em inaugurações e reformas de lojas

A rede de Farmácias Pague Menos encerrou o primeiro semestre de 2018 com 74 novas unidades. O número representa um crescimento de 16% na quantidade de inaugurações realizadas, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Além das inaugurações, a companhia também está reformando as lojas já existentes, com 56 unidades reformuladas, um aumento de 62% na comparação com o ano passado. As lojas ganharam mudanças de formato, layout, mobiliário, iluminação e comunicação, a fim de melhorar a experiência de compra.

A companhia tem 1.141 unidades em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, sendo que 55,4% estão concentradas no Nordeste, 20,9% no Sudeste, 10,3% na Região Norte, 8,7% no Centro-Oeste e 4,7% no Sul.

O Sudeste concentrou o maior número de novos pontos de venda, 31. O estado com mais aberturas no período foi São Paulo, 15 lojas, seguido por Minas Gerais, 8 lojas, Espírito Santo 6 lojas e o Rio de Janeiro com duas lojas.

“Estamos priorizando pontos comerciais com mais visibilidade e acessibilidade, como esquinas e locais com maior número de vagas de estacionamento, que proporcionem amplo espaço para a área de vendas e exposição de produtos”, falou o diretor de expansão, Gean Mark.

Em todas as unidades, a empresa investe não apenas na oferta de produtos, mas também em serviços e soluções de saúde. A rede conta com o programa de fidelidade Sempre, e a implantação de um sistema de ofertas personalizadas, por meio de cupons de descontos individuais Desconto só Meu, com base no histórico de compra de cada consumidor. Os cupons de desconto também podem ser acessados por meio do aplicativo Pague Menos, lançado este ano e que reúne funções como checar o saldo de compras, encontrar a loja mais próxima, criar uma carteira de vacinação eletrônica e a Anjo da Guarda, recurso para envio de mensagens de socorro com a localização do paciente para o celular das pessoas que o usuário cadastrou.

“Esse processo não se resume apenas aos descontos, mas promover também uma experiência de compra personalizada, que vá ao encontro com o que nossos consumidores procuram”, disse Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial da Pague Menos.

756 unidades contam com salas de atendimento e prestação de serviços farmacêuticos Clinic Farma, onde é possível realizar o acompanhamento do tratamento prescrito pelo médico, orientação a clientes com diabetes, hipertensão, risco cardiovascular, asma e obesidade, incluindo revisão da medicação e esclarecimento de dúvidas.

Imagem: Reprodução
Fonte: Mercado & Consumo