Experiência, inovação e design: veja como é o maior Starbucks do mundo

A maior Starbucks do mundo abriu suas portas em Chicago. A nova loja Starbucks Reserve Roastery, que compõe um edifício de cinco andares e quase 4 mil metros quadrados, promete oferecer aos seus clientes uma experiência totalmente inovadora em um ambiente cheio de sofisticação.

O empório, que emprega cerca de 200 funcionários, convida os visitantes a explorar diferentes tipos de café feitos com grãos raros e a imergir nos processos de preparação de café através de passeios interativos.

Uma grande torre, que funciona como uma espécie de silo para grãos, banhada a cobre, está localizada no centro do edifício.

A peça marca o design central do prédio e vai do primeiro ao quarto andar e é envolta por uma escada rolante em espiral. O edifício envidraçado recebe luz natural por todos os cantos, com a intenção de quem passe pela rua consiga visualizar o seu interior.

Para Jill Enomoto, diretora de Design na Starbucks, em entrevista à Fast Company, o maior desafio arquitetônico foi assegurar que os consumidores tivessem curiosidade de percorrer todos os ambientes do prédio, mesmo tendo a sensação de terem encontrado tudo o que precisam no primeiro andar.

“Como se cria uma experiência mágica em que se consegue envolver o cliente a diferentes níveis e garantir que se consegue levá-los a subir e a não passarem apenas pela porta da frente e dizer que viram o torrador?”, pergunta Jill.

A resposta para o problema foi oferecer em cada piso algo que valesse a pena conhecer, desde o cafezinho básico para viagem até receitas experimentalistas com combinações de nitrogênio. Confira:

1º Andar

Logo ao entrar na edifício o cliente se depara com o Reserve Coffee Bar, um ambiente para saborear suas bebidas Starbucks favoritas e comer alguns petiscos. O grande diferencial nesta loja é a diversidade de produtos que o consumidor encontra. É possível, por exemplo, provar grãos exclusivos e raros.

O grande destaque deste piso, quando se fala de decoração, é a máquina de torrefação, além de torrar grãos frescos na proporção que os pedidos são feitos, os clientes também conseguem acompanhar todo o processo de torra.


2º Andar

Bem vindos ao Princi Bakery & Cafe, aqui você terá a oportunidade de provar receitas fresquinhas assinadas pelo famoso padeiro italiano Rocco Princi. O cardápio inclui pizzas, lanches, saladas e salgados como os croissants Brioche Alla Creme.

Os pedidos chegam até o cliente através de um carrossel e a cozinha está disposta de uma forma onde as pessoas conseguem observar sua movimentação.


3º Andar

O terceiro andar promete aos coffee lovers uma imersão diferenciada em experiência com café. No Experiential Coffee Bar os baristas preparam receitas com elevados graus de complexidade de uma maneira tão ilustrativa, que a dá a sensação de estar assistindo a uma peça de teatro.


4ºAndar

Já pensou em provar coquetéis alcoólicos feitos com café? O Arriviamo Cocktail Bar traz exatamente isso aos clientes, drinks exclusivos e inovadores que incluem café em sua preparação, algum deles inspirados em drinks clássicos, como o Smoked Cold Fashioned, que foi baseado no clássico old-fashioned.


5º Andar

O último andar é um terraço onde os consumidores podem aproveitar os produtos da marca apreciando a vista de uma das regiões mais badaladas de Chicago.

 

Fonte: Novarejo

*Imagem Reprodução