Casas Bahia foca no Mato Grosso do Sul e pretende inaugurar 5 lojas em 2019

A rede Casas Bahia está com planos de expansão para o Mato Grosso do Sul em 2019. Até o começo do segundo semestre a marca deverá inaugurar um total de cinco novas lojas no estado: três do modelo Compacta e uma Smart. Além de Chapadão do Sul e Coxim, que possuem unidades desde janeiro e fevereiro, respectivamente, Aparecida do Taboado, Jardim e Rio Verde de Mato Grosso, também vão abrigar filiais da bandeira.

A próxima cidade a receber uma loja no estado será Aparecida do Taboado, prevista para amanhã, dia 26 de fevereiro. A unidade fica no centro do município e possui 151 m² de área de vendas. Na sequência estão previstas aberturas em Rio Verde de Mato Grosso e Jardim, ainda sem datas definidas, mas que terão as inaugurações até o começo do segundo semestre.

O município de Jardim será o único a ter uma loja do modelo smart, todas as demais serão do formato Compactas.

Os dois formatos têm em comum a integração otimizada com e-commerce da Casas Bahia. Com isso, os clientes podem contar com um novo sistema de vendas de loja chamado Via+, que integra os ambientes online e físico, no qual poderão visualizar e adquirir tudo que é comercializado pelo site da marca, mesmo que não esteja exposto fisicamente. Ao todo, estarão disponíveis quase 2 milhões de itens, incluindo marketplace (produtos comercializados e estocados por parceiros comerciais).

A diferença entre as lojas Compactas e as Smart é que o primeiro modelo tem metragens um pouco menores e, consequentemente, voltadas para municípios com população menor (até 70 mil habitantes). Já a Smart está presente em centro mais populosos.

Todas as lojas vão contar com algumas funcionalidades diferentes do formato habitual. Um destes novos recursos é o atendimento com um único assessor de venda, desde a demonstração e explicação de detalhes dos produtos, até o pagamento, dando mais fluidez e rapidez. Outro atributo é que as novas unidades estarão aptas para o serviço Retira Rápido, no qual os clientes compram pela internet e retiram o produto na loja física.

“Antes de começarmos esta nova geração de lojas, com as versões Smart, e Compactas, tínhamos a presença física das marcas Casas Bahia e Pontofrio majoritariamente em cidades com mais de 200 mil habitantes. Estes formatos novos já implementados nos permitiram desbravar alguns mercados, em que víamos boa demanda de consumo. E é justamente aí que vemos boas oportunidades no Mato Grosso do Sul. Assim, contribuímos não só para manter a bandeira na mente dos consumidores fisicamente, como também alavancaremos o crescimento de vendas do e-commerce na região”, avalia Marcelo Nogueira, diretor de operações da Via Varejo.

Leia a matéria completa em: http://bit.ly/2XmgXYm

Fonte: www.acritica.net
Imagem: reprodução