Assaí inaugura maior loja no Ceará e mira em expansão

Será o oitavo Assaí no Estado e o 18º aberto, neste ano, no Brasil. Para 2019, estão previstas mais 20 lojas

Com crescimento de 24% no primeiro semestre, ante igual período do ano anterior, o Assaí Atacadista, do grupo Pão de Açúcar (GPA), foca em expansão. Em 28/11 inaugurou a oitava loja no Ceará. Com investimento de R$ 45 milhões, a unidade localizada na BR-116, km 4, será a maior no Estado, com 14,7 mil m² de área construída, e sede regional do grupo. Neste ano, já foram investidos R$ 1 bilhão em 18 novas lojas. Para 2019, está prevista a abertura de mais 20 lojas, sendo pelo menos mais uma no interior do Estado.

A escolha não é sem razão. “A gente não abre os números regionais, mas o Ceará tem crescido acima da média nacional”, explica o diretor regional Ceará e Norte, Luís Carlos Araújo, que adianta que a próxima unidade será em um município cearense ainda não coberto pela marca.

Ao todo, já são quatro em Fortaleza, uma em Maracanaú, uma em Sobral, uma em Juazeiro do Norte e uma Caucaia. A loja que será inaugurada hoje será a 136ª do grupo no Brasil e terá como foco atender a pequenos e médios comerciantes, transformadores, além dos consumidores finais, que buscam economia em compras de grande volume. Com mais de 8 mil itens à venda, a loja terá 28 check-outs, Wifi gratuito e 440 vagas de estacionamento.

“Todas as seções terão um sortimento mais variado de produtos, sobretudo, para atender o cliente transformador, que é o dono do restaurante, lanchonete, pizzaria, que compra o insumo para transformar em outro produto, teremos uma linha diferenciada de embalagens institucionais, mas teremos opções para todos. Também vamos trazer para esta loja a primeira cafeteria da rede no modelo mais moderno”.

A unidade vai gerar cerca de 620 empregos diretos e indiretos. Ele diz que, em média, os preços nos atacarejos são de 15 a 20% menores que nos supermercados convencionais. Mas, nesta primeira semana de inauguração, os consumidores terão ainda uma série de itens em promoção que podem favorecer esta conta.

“Além disso, tem as vantagens do cartão Passaí (cartão de crédito próprio) que o cliente tem a vantagem de pagar o preço de atacado, comprando apenas uma unidade de determinado produto”.

Além do Ceará, a Assaí Atacadista possui lojas no Amazonas, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e São Paulo.

Imagem: Reprodução
Fonte: O Povo