Apple inaugura sua primeira loja na Tailândia

Bem a tempo das compras de fim de ano, a Apple está aproveitando o hype em torno dos seus lançamentos deste ano para inaugurar (e reinaugurar) algumas retail stores ao redor do mundo. No último sábado, a gigante de Cupertino abriu sua primeira loja na Tailândia e reabriu as portas da famosa Apple Covent Garden, em Londres (no Reino Unido), além da Apple Southlake Town Square (no Texas).

A primeira loja oficial da Apple na Tailândia (em Bangkok) foi inaugurada no último sábado (10/11). Anunciada no fim de outubro, a Apple Iconsiam está localizada no novo centro de compras homônimo, inaugurado um dia antes da loja da Maçã.

Para a sua primeira loja na Tailândia, a Apple garantiu o melhor imóvel do shopping. A Apple Iconsiam está localizada no meio do complexo, logo abaixo da sinalização principal do centro de compras. A loja se abre, ainda, para o segundo andar (uma cobertura) apoiada pela maior fachada de vidro sem pilares do mundo — que dá uma visão surreal para o rio Chao Phraya. Uma das parceiras da Apple, a Hermès, ocupa a loja no andar de baixo.

Londres
Como comentamos no mês passado, a principal loja da empresa em Londres, a Apple Covent Garden, foi fechada em julho deste ano para reformas. Após quase quatro meses de renovações, o ponto foi reaberto com um design atualizado em sintonia com o novo “padrão” da companhia — porém sem perder o caráter histórico do local.

A reinauguração coincidiu com o lançamento do iPhone XR e com a série de sessões criativas do Today at Apple que serão oferecidas para os londrinos neste mês, os quais também serão agraciados com apresentações musicais e outras atividades. Como dissemos, a companhia manteve alguns elementos históricos do prédio, construído no século XIX, como os tijolos expostos, os arcos e teto abobadado. Ambas as famosas escadarias de vidro (uma delas em espiral) também foram mantidas.

Basicamente, as mudanças são — além daquelas na estrutura — a atualização dos equipamentos da loja, como novas mesas e displays. O fórum, posicionado no centro da flagship, conta com um novo painel 8K de 355 polegadas para que os visitantes o vejam pelos arcos assim que entrarem na Apple Store.

Ao redor desse ambiente, há seis árvores envasadas, poltronas e bancos estofados em couro marrom — um novo elemento de design presente, até então, apenas em algumas lojas da Apple.

Texas
Também informamos que a Apple Southlake Town Square foi fechada para reformas em março passado. Na semana passada, a loja foi reinaugurada — a tempo do lançamento dos novos iPads Pro e Macs — e inclui alguns novos detalhes especiais.

Enquanto as lojas mais recentes da Maçã em centros comerciais ao ar livre possuem uma fachada de pedra texturizada e um teto forrado com painéis de luz, a renovada loja de Southlake conta com um teto revestido de madeira e uma fachada toda em vidro, o que dá a impressão de um local mais confortável e natural (como a nova loja na Tailândia). Do lado de dentro, a Apple instalou um novo painel que ajudará na realização das sessões do Today at Apple.

Nos EUA, atualmente seis lojas da Apple estão em reforma, incluindo a famosa retail do cubo de vidro na Quinta Avenida, em Nova York.

Paris
A Apple finalmente divulgou a data oficial de inauguração da sua nova loja em Paris (na França), localizada na Avenida Champs-Élysées. A loja será aberta no dia 18 de novembro, próxima segunda-feira, e substituirá a Apple Carrousel du Louvre, fechada permanentemente no mês passado.

A Apple Champs-Élysées conta com um dos maiores fóruns da empresa na Europa e será a “sede” da Maçã no continente. A flagship foi brevemente exibida durante o último evento especial da Maçã, no mês passado, junto ao anúncio da chegada de 60 novas sessões do Today at Apple.

Nos dias seguintes à inauguração, a Apple oferecerá uma série de sessões do seu programa exclusivas para Paris. Entre essas, acontecerão sessões de arte ao vivo com os artistas que decoraram a fachada da loja e um laboratório de música com os artistas Sônge e Myd, além de performances musicais.

Imagem: Reprodução
Fonte: Mac Magazine