Após sucesso, telhanorteJá! chega ao bairro de Moema

Telhanorte abriu nesta semana a segunda unidade do seu novo formato de lojas de bairro. A telhanorteJá!, localizada em Moema, na Alameda dos Maracatins, ela oferece todos os produtos do homecenter tradicional por meio de gôndola infinita, que permite ter acesso ao estoque da rede de maneira digital.

A empresa criou este novo conceito de homecenter para estar onde o cliente está, oferecendo soluções inteligentes para quem precisa de agilidade para manter os espaços em ordem, dispensando a necessidade de ir até uma loja tradicional mais distante.

As lojas telhanorteJá! oferecem além dos produtos, serviços, como instalação de pisos. A rede firmou parceria com a GetNinjas, para auxiliar o consumidor na contratação de profissionais para a realização de diversos serviços, como pintura, elétrica e marcenaria.

Para o novo modelo de loja está sendo desenvolvido um programa de benefícios para profissionais especialistas, como pedreiros, encanadores, zeladores e profissionais conhecidos como ‘faz tudo’.

As novas unidades de bairro não possuem caixa nem balcão, que são comuns nos depósitos de bairro tradicionais. Com isso, a compra será ‘móvel’, isto é, o vendedor tira o pedido e passa o cartão em qualquer lugar da loja.

O pagamento poderá ser realizado com cartão pré-pago, para facilitar a recompra de profissionais que estão envolvidos em obras. As lojas também operam com prazos de entrega mais curtos, em até 1 hora para produtos no estoque da loja e dois dias para entregas gerais. As máquinas de pagamento podem ser enviadas até a casa do cliente, facilitando a transação.

Os clientes também poderão realizar compras via whatsapp, que ficará disponível de acordo com o horário de funcionamento da loja. As unidades contam com wi-fi gratuito para os clientes.

O reposicionamento estratégico, o conceito e o projeto de implantação dos primeiros pontos de venda destas novas lojas da Telhanorte foram desenvolvidos pela GS&Consult, empresa de consultoria que integra o ecossistema de negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza. A empresa colaborou ainda no desenvolvimento de boas práticas de mercado, elementos de inovação e digitalização no ponto de venda, visando aumento do nível de satisfação do cliente e melhoria na eficiência operacional do negócio.

De acordo com Alexandre Machado, sócio-diretor da GS&Consult, os consumidores estão muito satisfeitos. “A primeira coisa que vem à cabeça dos consumidores quando eles veem a marca Telhanorte é que é um homecenter compacto. Eles se surpreendem que uma loja pequena, com 200 a 300 m2, tenha a capacidade de entregar 40 mil SKUs. Esse diferencial de poder comprar na prateleira infinita está acontecendo, tem consumidores sendo atendidos, comprando produtos que não estão no estoque da loja e recebendo em curto prazo no seu endereço”, disse.

O novo formato de loja teve como ponto de partida a jornada de compra e o comportamento dos consumidores alvo.  E após essa definição criaram elementos para oferecer experiências de compra relevantes e que agreguem valor para os consumidores alvo.

Além disso, o trabalho contemplou: plano de sortimento de produtos e serviços, estratégia de precificação, modelo de abastecimento e logística, dimensionamento do quadro, perfis e competências da equipe da loja, desenho do plano de chão (processos operacionais), seleção de soluções de tecnologia e integração com ações de marketing e comunicação.

Mais duas unidades da telhanorteJá! devem ser inauguradas ainda este ano. “A partir dessas quatro aberturas de loja que estão acontecendo em uma janela de menos de três meses, vamos partir para o próximo ano monitorando esses resultados e já dar sequência no plano de expansão deste conceito. Ele está atendendo todas as expectativas que tínhamos em fase de projeto, está tendo a demanda esperada em termos de venda, os processos estão funcionando, o conceito está aguardando esse consumidor final e também o profissional que frequenta essa loja”, disse Machado.

 

Fonte: Mercado&Consumo

*Imagem Reprodução