Amazon abre nova unidade de loja sem caixas em Chicago

Gigante do varejo ainda planeja abrir neste ano novas unidades em São Francisco e em Nova York

Depois de abrir em Seattle três unidades de sua loja sem operadores humanos nos caixas, a Amazon Go, a gigante de tecnologia inaugurou nessa segunda-feira (17) outra em Chicago. A companhia ainda planeja abrir unidades em Nova York e em São Francisco.

A loja de Chicago é a primeira que a Amazon abre fora da sua cidade natal e também uma das seis conveniências cashless a serem abertas neste ano, segundo a companhia. Da mesma forma que as outras lojas, a unidade em Chicago oferece produtos típicos que você encontraria em um mercado, além de opções de kits de refeição para café da manhã, almoço e jantar. O horário de funcionamento vai das 7h da manhã às 20h, segundo informações do TechCrunch.

A primeira Amazon Go foi inaugurada oficialmente em janeiro deste ano. O estabelecimento oferece uma experiência diferenciada aos clientes, uma vez que não conta com os tradicionais caixas e atendentes.

Com a ajuda de um aplicativo móvel, que precisa ser escaneado na entrada, os consumidores podem simplesmente escolher os produtos que quiserem, sendo que o valor da compra é debitado depois no cartão cadastrado no app.

Isso é possível porque a loja da Amazon é monitorada por sensores e câmeras, que registram os produtos retirados das prateleiras (e devolvidos) pelos clientes – veja um vídeo abaixo sobre o funcionamento da Go. Um dos desafios agora da Amazon é escalar o modelo para outros mercados.

Imagem: Reprodução
Fonte: Idg Now